Livro: Docência do Ensino Superior do Design

Criação do livro e da Capa



Essa pesquisa mostrará a importância da docência de ensino superior no design, buscando pontos em destaque para seu aprimoramento, como adquirir experiências para auxiliar no desenvolvimento dos alunos e a discussão sobre ser docente nessa área.


Para ser professor universitário precisa de conhecimentos específicos da área de atuação, e incentivar os alunos a utilizarem todos os meios e métodos disponíveis para adquirir sabedoria.


No Brasil, acontece há alguns anos, pesquisas sobre pedagogia e docência para melhorar o ensino de forma geral, dando mais preparo para os professores, principalmente de nível superior, pois são eles que ajudam a formar os profissionais.


O magistério é apenas um impulsionador do processo de aprendizado, os docentes são pesquisadores dessa cultura de ensino, consolidando as verdades e auxiliando no crescimento da sociedade como um todo, que exige cada vez mais conhecimentos e formações.


O ato de passar conhecimentos auxilia no caminho profissional do aluno e na própria relação com outros docentes, causando assim uma auto reflexão sobre ser professor e incentivando a buscar novos conhecimentos.


A docência do design é uma área específica que carece de estrutura e profissionais qualificados. É uma área que já tem sua metodologias bem estruturadas e baseadas nos designers renomados, que carece do ensino da transferência dos conhecimentos acadêmicos para a prática.


Sua forma de ensino é bem vasta pelas inúmeras possibilidades de especialização, como moda, jogos eletrônicos, interiores, design gráfico, produtos, criações de marca, entre outros.


E os professores tem que se adaptar a cada desafio, preparando o aluno ao mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, pedindo excelência na parte prática, grande experiência, e conhecimentos acadêmicos.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar! :)